Pistas podem ter revelado o grande vilão da 6ª temporada de Arrow

O site Bleeding Cool acredita ter descoberto qual será o grande vilão da 6ª temporada de “Arrow”. A publicação encontrou uma chamada de elenco na qual a equipe de produção procura um […]

O site Bleeding Cool acredita ter descoberto qual será o grande vilão da 6ª temporada de “Arrow”.

A publicação encontrou uma chamada de elenco na qual a equipe de produção procura um ator entre 30 e 40 anos para interpretar um personagem chamado Ricardo Diaz – um sujeito que havia sido preso por um crime que não cometeu e que usa o dinheiro da indenização para tomar controle do submundo do crime de Star City.

Segundo o site, a descrição parece sugerir uma adaptação do personagem Ricardo Diaz, Jr., que após o reboot dos “Novos 52” tomou o lugar de Richard Dragon nas publicações da DC Comics.

Richard Dragon surgiu como um herói nos quadrinhos da editora. Criado pelo lendário Denny O’Neil (responsável por desenvolver a faceta mais sombria de Batman) nos anos 1970, ele era um trombadinha que, após tentar roubar um mestre do kung fu, passa anos treinando com o velho sensei até se tornar um dos maiores lutadores das artes marciais. Ao concluir seu aprendizado, Dragon também foi o treinador de alguns super-heróis, como o Questão, Barbara Gordon, após ela ficar paraplégica, e Caçadora.

Após o reboot mais recente, porém, um homem se dizendo Richard Dragon apareceu à frente de um grupo de inimigos do Arqueiro Verde, em busca de vingança contra John Diggle, que teria matado seu pai. Ele acaba sendo desmascarado como Richard Diaz Jr., um suposto estudante de Dragon que o matou e roubou sua identidade.

Vale observar que os vilões que o falso Richard Dragon comandou, denominados os Caçadores (Long Bow Hunters), incluíam Rei Relógio, Tijolo, Conde Vertigo, Flecha Vermelha e Mariposa Assassina. Três deles já apareceram na série “Arrow”.