João Côrtes fica irreconhecível para viver traficante no cinema

Além de Nicolas Prattes, outro ator jovem de novelas ficou irreconhecível para filmar “O Segredo de Davi”. João Côrtes (o Peppino de “Sol Nascente”) trocou os cabelos ruivos por um visual platinado, […]

Além de Nicolas Prattes, outro ator jovem de novelas ficou irreconhecível para filmar “O Segredo de Davi”. João Côrtes (o Peppino de “Sol Nascente”) trocou os cabelos ruivos por um visual platinado, completado por uma barba preta.

A imagem pegou seus seguidores desprevenidos no Instagram. “Kd o ruivo?!”, perguntou um. “Iradooo”, resumiu outro. “Realmente cara nova, completamente diferente mas continua bonitão”, acrescentou uma terceira. “Arrasou”, elogiou mais uma.

“O diretor [Diego Freitas] já tinha me avisado que ia ter uma mudança. Ele queria que eu aparecesse muito diferente, para que o público não me reconhecesse. Acho que a caracterização e o figurino fazem toda a diferença. Um personagem não é nada sem isso. Imagina o Jack Sparrow sem aquele figurino todo”, disse Côrtes em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

João Côrtes acrescentou que o processo para ficar “irreconhecível” foi bastante trabalhoso e cansativo. “Fiquei seis horas no salão. Foram cinco processos de tintura. Em certos momentos ardeu muito. Nunca tinha pintado os cabelos. Cheguei a pensar: ‘Será que depois vou voltar a ser ruivo?’”, explicou, ressaltando que não pretende manter o look após o filme.

No filme, ele vai viver um traficante de drogas. Mas a trama gira em torno do personagem de Nicolas Prattes, o Davi do título, criado em um orfanato, que ao deixar o local passa a ter distúrbios mentais causados por um trauma na infância.

O segredo de Davi é que ele é um serial killer.

O elenco ainda inclui Giselle Prattes (mãe de Nicolas, também da novela “Rock Story”), Neusa Maria Faro (novela “Gabriela”), Eucir de Souza (“Comeback: Um Matador Nunca se Aposenta”) e Bianca Muller (“O Escaravelho do Diabo”), entre outros.

Com roteiro e direção de Diego Freitas, que também estreia em longa-metragem, “O Segredo de Davi” só deve chegar nos cinemas em 2018.

Personagem novo, cara nova. Amo minha profissão. "O Segredo de Davi" , 2018 nos cinemas. @osegredodedavi ??

Uma publicação compartilhada por João Côrtes (@joao_cortes) em