James Gunn explica porque Groot aparece adolescente nos pôsteres de Vingadores: Guerra Infinita

O diretor e roteirista James Gunn (“Guardiões da Galáxia”) resolveu explicar no Facebook qual é a velocidade de crescimento de Groot. Já que o personagem dublado por Vin Diesel, visto como bebê […]

O diretor e roteirista James Gunn (“Guardiões da Galáxia”) resolveu explicar no Facebook qual é a velocidade de crescimento de Groot. Já que o personagem dublado por Vin Diesel, visto como bebê em “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, aparece crescido nos pôsteres e no trailer de “Vingadores: Guerra Infinita” divulgados na Comic-Con (não, o trailer não foi disponibilizado, mas os pôsteres podem ser vistos aqui).

“As pessoas têm me perguntado muito sobre a velocidade de crescimento do Groot, porque ele aparece em sua versão adolescente no trailer de ‘Guerra Infinita’. Esse é o mesmo momento de crescimento da cena pós-créditos do ‘Vol. 2’: Groot Adolescente. Em termos do quão rápido ele cresce, posso dizer isso: o Baby Groot aparece dois meses depois da versão que vemos no final do ‘Vol. 1’. Já a cena pós-créditos do ‘2’, que mostra ele adolescente, acontece ANOS depois do final do ‘2’. Não vou dizer exatamente quantos anos, mas que fique claro que demorou uma boa quantidade de tempo entre ele ser o Baby Groot e se tornar o Teen Groot (Nota: Peter Quill obviamente consegue entender o ‘Eu Sou o Groot’, então ele aprendeu isso em algum momento, assim como o Rocket).

Assim como cachorros, que crescem de forma diferente dos humanos, e passam uma porcentagem diferete de suas vidas na adolescência, Groot e os humanos não crescem exatamente da mesma forma. Então, apesar de dois meses parecerem dois anos (o Baby Groot se comporta como uma criança de dois anos), não dá para assumir que cada mês é equivalente a um ano”.

Com roteiro da dupla Christopher Markus e Stephen McFeely e direção dos irmãos Russo (repetindo a parceria de “Capitão América: Guerra Civil”), o terceiro filme dos Vingadores chega aos cinemas brasileiros no dia 26 abril de 2018.