Isaiah Washington não participará da 5ª temporada de The 100

O ator Isaiah Washington, intérprete de Thelonious Jaha em “The 100”, não retornará ao elenco da 5ª temporada da série. “Nós fomos incrivelmente afortunados por ter Isaiah Washington em ‘The 100’ nas […]

O ator Isaiah Washington, intérprete de Thelonious Jaha em “The 100”, não retornará ao elenco da 5ª temporada da série.

“Nós fomos incrivelmente afortunados por ter Isaiah Washington em ‘The 100’ nas últimas quatro temporadas”, disse o produtor executivo Jason Rothenberg ao site TVLine. “Ele trouxe muito para o papel de Jaha, e nós adoramos trabalhar com ele”.

O personagem de Washington sofreu uma transformação radical ao longo da série. Depois de ter sido despojado de seu título de chanceler, Jaha tornou-se uma alma perdida, eventualmente encontrando a salvação – ou assim ele pensou – através das promessas de uma tecnologia maligna conhecido como ALIE. Após sua derrota, Jaha tentou se redimir, ajudando seu povo a ganhar acesso a um bunker secreto que poderia salvá-los de uma iminente onda de morte nuclear.

Ao final da 4ª temporada, a série avançou seis anos no tempo, e o destino de Jaha pode ter sido definido nesse hiato. A explicação só será conhecida com a estreia dos novos capítulos, o que só deve acontecer na midseason, no começo de 2018.