Filme dos Detetives do Prédio Azul vira maior sucesso do cinema brasileiro em 2017

A comédia infantil “Detetives do Prédio Azul – O Filme” virou o filme (sem aspas) brasileiro de maior sucesso em 2017. Com apenas duas semanas em cartaz, a produção atingiu a marca […]

A comédia infantil “Detetives do Prédio Azul – O Filme” virou o filme (sem aspas) brasileiro de maior sucesso em 2017. Com apenas duas semanas em cartaz, a produção atingiu a marca de 750 mil ingressos vendidos e conquistou a maior bilheteria entre os lançamentos nacionais do ano, segundo o site Filme B.

Até então, o filme que liderava o ranking era outra comédia para menores, “Meus 15 anos”, com 720 mil espectadores.

A produção infanto-juvenil é baseada na série homônima do canal pago Gloob, e sua bilheteria volta a levantar uma questão cada vez mais corriqueira: afinal, trata-se de um sucesso de cinema ou de um sucesso da TV projetado em salas de cinema?

De todo modo, reforça que o público brasileiro gosta de filmes que lembram a programação televisiva. Isto explica a quantidade de lançamentos da Globo Filmes e o fenômeno do compacto da novela “Os Dez Mandamentos”.

“Detetives do Prédio Azul – O Filme” teve uma pré-estreia em 350 salas em 13 de julho, que anteciparam a estreia oficial em 500 salas no dia 20 de julho, enfrentando a concorrência da animação “Carros 3”, da Pixar-Disney.

Os números, claro, são bem distantes do campeão de bilheterias “Minha Mãe É uma Peça 2 – O Filme”, que fez 9 milhões de espectadores. Entretanto, a comédia de Paulo Gustavo estreou em dezembro do ano passado.

Um detalhe curioso: “Detetives do Prédio Azul – O Filme” e “Minha Mãe É uma Peça 2” tem em comum o mesmo diretor, André Pellenz.