Daniel Dae Kim despede-se dos fãs de Hawaii Five-0 em longo post no Facebook

O ator Daniel Dae Kim publicou um longo post no Facebook para se despedir dos fãs de “Hawaii Five-0”, dizendo que ter interpretado Chin Ho Kelly por sete temporadas foi “nada menos […]

Divulgação/CBS

O ator Daniel Dae Kim publicou um longo post no Facebook para se despedir dos fãs de “Hawaii Five-0”, dizendo que ter interpretado Chin Ho Kelly por sete temporadas foi “nada menos que uma honra”.

Ele e sua prima televisiva, Grace Park, não participarão mais da série, após, segundo fontes do site Variety, terem pedido paridade de salário com os outros dois integrantes originais da produção, Alex O’Loughlin e Scott Caan. A rede CBS, que além de exibir “Hawaii Five-0” também produz a série, não quis ceder e preferiu encerrar as participações da dupla na trama.

“Estou triste em dizer que é verdade. Não voltarei ao Hawaii Five-0 quando a produção começar na próxima semana”, o ator disse para seus seguidores na rede social. “Embora eu me disponibilizasse a voltar, a CBS e eu não conseguimos concordar com os termos de um novo contrato, então fiz a difícil escolha de não continuar”.

Kim agradeceu toda a equipe pelo trabalho feito até então: “O que eu sinto mais é gratidão pela nossa equipe, escritores e todos os associados com o programa – e especialmente o elenco, que nos apoiou durante todo esse processo. Eles e a equipe foram minha segunda família por sete anos e eu não desejo nada além de sucesso para a 8ª temporada – e além”.

O ator estendeu o agradecimento aos produtores executivos Peter M. Lenkov, Alex Kurtzman e Roberto Orci, “e todos na CBS por sua fé na minha capacidade de trazer Chin Ho Kelly à vida. Como ator asiático-americano, sei de o quanto é difícil encontrar oportunidades, e mais ainda interpretar um personagem bem desenvolvido e tridimensional como Chin Ho. Vou sentir falta dele, com sinceridade”.

“O que o tornou ainda mais especial é que ele era um representante de um lugar que minha família e eu adoramos muito”, acrescentou Kim, que trabalha no Havaí desde seus dias na série “Lost”. “Não foi nada menos que uma honra poder mostrar a beleza e as pessoas do Havaí todas as semanas, e não poderia estar mais orgulhoso de chamar essas ilhas de casa. Para minha comunidade local, mahalo nui loa.”

Kim ainda mencionou os fãs, dizendo que leu todas as mensagens, e completou se referindo às negociações de seu contrato. “Eu encorajo todos a olhar além da decepção desse momento para a imagem maior. O caminho para a igualdade raramente é fácil.”

O próximo trabalho do ator será atrás das câmeras, como produtor executivo da nova série da rede ABC “The Good Doctor”, adaptação de uma série sul-coreana que ele desenvolveu com David Shore (da série “House”).

A MESSAGE TO MY FANS ABOUT HAWAII 5-0

Sorry for the delay in hearing from me, but like you I’m sure, my July 4th…

Publicado por Daniel Dae Kim em Quarta, 5 de julho de 2017