Criadores de Game of Thrones já desenvolvem nova série para a HBO

Os criadores de “Game of Thrones”, David Benioff e D. B. Weiss, ganharam sinal verde para desenvolverem uma nova série para a HBO. Intitulada “Confederate”, a série será uma trama de história […]

Divulgação/HBO

Os criadores de “Game of Thrones”, David Benioff e D. B. Weiss, ganharam sinal verde para desenvolverem uma nova série para a HBO.

Intitulada “Confederate”, a série será uma trama de história alternativa, ao estilo de “The Man in the High Castle” da Amazon. A trama vai se contar uma versão diferente do desfecho da Guerra Civil, em que os Confederados do sul venceram as tropas nortistas da União. Graças a isso, a escravidão continua a existir no país. Abolicionistas, políticos, jornalistas e escravos serão alguns personagens explorados na trama.

“À medida que a brilhante ‘Game Of Thrones’ chega à sua temporada final, estamos felizes por poder continuar nosso relacionamento com Dan e David, sabendo que qualquer assunto que eles assumam resultará em uma série única e ambiciosa”, disse o presidente da programação da HBO Casey Bloys, em comunicado.

Originalmente, o projeto de “Confederate” foi concebido como um filme, mas Benioff e Weiss afirmam que a experiência de trabalhar com a HBO em “Game of Thrones” lhes demonstrou que uma série no canal era a melhor opção para contar sua história. “Ninguém fornece um espaço de narração maior e melhor do que a HBO”, disseram os dois, em comunicado.

O casal de produtores Nichelle Spellman (série “Justified”) e Malcolm Spellman (série “Empire”) também estarão na produção, que só deve começar a ser gravada após a exibição da 8ª temporada de “Game of Thrones” em 2018.

“Confederate” também confirma que Benioff e Weiss pretendem se distanciar do mundo de dragões e caminhantes brancos de George R.R. Martin, que não deverá sair do ar após o fim de “Game of Thrones”, graças a projetos de spin-offs, atualmente em desenvolvimento na HBO.