A Sony divulgou um comercial de “A Torre Negra”, no qual o destaque não é o duelo interdimensional entre o último Pistoleiro (Idris Elba, de “Beasts of No Nation”) e o Homem de Preto (Matthew McConaughey, de “Interestelar”), em luta pelo destino da Torre Negra, capaz de liberar o inferno na Terra. Na verdade, o que aparece com mais proeminência é aquilo que normalmente é escondido num filme: os easter eggs. São as referências a outras obras. No caso, outras criações de Stephen King.
É possível ver um letreiro de circo sucateado com o nome de Pennywise, o palhaço assassino de “It”, uma foto do Overlook Hotel, de “O Iluminado”, o livro de “Louca Obsessão”, o aviso para ter cuidado com o cachorro de “Cujo”, o milharal de “Colheita Maldita”, um carrinho de brinquedo idêntico a “Christine, O Carro Assassino”, e assim por diante.
O roteiro do filme foi escrito por Akiva Goldsman e Jeff Pinkner (que trabalharam juntos no fraco “A 5ª Onda”) e revisado por Anders Thomas Jensen (“Em um Mundo Melhor”), e a direção está a cargo do dinamarquês Nikolaj Arcel (“O Amante Da Rainha”), em sua estreia em Hollywood.
“A Torre Negra” chega aos cinemas brasileiros em 24 de agosto, 20 dias após o lançamento nos EUA.