Clipe da trilha de Velozes e Furiosos 7 se torna o vídeo mais visto da história da YouTube

O clipe de “See You Again”, pareceria entre o rapper Wiz Khalifa e o cantor e produtor Charlie Puth para a trilha sonora de “Velozes e Furiosos 7”, virou o vídeo mais […]

O clipe de “See You Again”, pareceria entre o rapper Wiz Khalifa e o cantor e produtor Charlie Puth para a trilha sonora de “Velozes e Furiosos 7”, virou o vídeo mais assistido da história do YouTube. Homenagem ao ator Paul Walker, em sua última participação na franquia de ação, o vídeo atingiu a marca de 2.895.373.709 visualizações, superando os 2.894.426.475 do antigo recordista, o clipe de “Gangnam Style”, do astro sul-coreano Psy.

“See You Again” foi publicado no YouTube em 6 de abril de 2015 e dura 3 minutos e 57 segundos. De acordo com a BBC, se apenas uma pessoa resolvesse ouvir a música pelo número de vezes em que o clipe foi visualizado, levaria quase 22 mil anos para cumprir a tarefa.

O vídeo alterna imagens dos cantores com cenas de Walker nos filmes da franquia. Mostra também a cena final de “Velozes e Furiosos 7”, na qual seu personagem, Brian O’Conner, disputa uma última corrida de carro com Dominic Toretto (Vin Diesel). Nas imagens, os dois se olham e sorriem, antes de dirigirem para caminhos diferentes. “Para o Paul”, lê-se na tela. Veja abaixo.

Ainda segundo a BBC, a letra sentimental da canção a tornou uma das faixas mais pedidas em funerais no Reino Unido. Em 2015, foi a música mais vendida e rendeu aos compositores nomeações nas premiações do Grammy e do Globo de Ouro, além de ter vencido o Critics Choice como Música do Ano. Apesar dessa repercussão, a música foi esnobada pelo Oscar, causando uma reação generalizada de desgosto entre artistas de rap, por aparentemente confirmar o preconceito da Academia com o gênero musical.

Para dar a dimensão do feito de “See You Again”, quando a música dançante de Psy quebrou recordes há cinco anos, o YouTube precisou refazer seus códigos, porque não conseguia enumerar as bilhões de visualizações do sul-coreano. Ninguém previra que um vídeo seria visto mais de 1 bilhão de vezes, que dirá 2,8 bilhões.

De todo modo, o reinado de Khalifa e Puth estaria com os dias contados, devido ao rápido crescimento do clipe de “Despacito”, hit do porto-riquenho Luis Fonsi que contou com o astro do reggaeton Daddy Yankee. Em seis meses, a canção já soma quase 2,5 bilhões de cliques.