Em primeira grande entrevista pós-divórcio, Angelina Jolie revela que dará tempo no cinema

Angelina Jolie encerrou seu afastamento da mídia norte-americana pós-divórcio com uma entrevista de capa para a edição de setembro da revista Vanity Fair. Além de posar para fotografias inspiradas em filmes antigos, […]

Angelina Jolie encerrou seu afastamento da mídia norte-americana pós-divórcio com uma entrevista de capa para a edição de setembro da revista Vanity Fair. Além de posar para fotografias inspiradas em filmes antigos, a atriz falou sobre a separação do ator Brad Pitt, que ocorreu em setembro, e apesar de divulgar seu novo longa como diretora, “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, selecionado para o Festival de Toronto, afirmou que pretende se distanciar do cinema para priorizar os filhos.

“As coisas ficaram feias”, ela disse, sobre o final do relacionamento com Pitt. “Eu não queria usar esta palavra… As coisas ficaram difíceis.”

Foi assim, evitando comentários negativos, que a atriz e cineasta explicou que ela e o ex-marido superaram a fase mais tumultuada da separação e agora trabalham juntos na criação dos seus seis filhos. “Temos consideração um pelo outro e cuidamos da nossa família. Nós dois nos empenhamos para alcançar as mesmas metas.”

Jolie disse não ter interesse em trabalhar em outro filme por um tempo, afirmando que agora sua prioridade é ser uma boa dona de casa e mãe para seus filhos. “Eu só quero fazer um bom café da manhã e manter a casa limpa. Essa é a minha paixão. A pedido de meus filhos, estou fazendo aulas de culinária”, contou. “Venho tentando há nove meses ser uma boa dona de casa, recolher o cocô do cachorro, lavar os pratos e ler histórias para dormir. E estou indo bem nas três”, afirmou à revista.

Também declarou que está disposta a proteger os sentimentos dos filhos. “Não quero que meus filhos fiquem preocupados comigo. Acho importante chorar no chuveiro e não na frente deles.”

Angelina revelou ainda ter sido diagnosticada com Paralisia de Bell, uma condição que enfraquece os músculos, provocando deformação em um lado do rosto. Segundo a atriz, que não deu muitos detalhes sobre o assunto, ela já está curada, graças à acupuntura.

“Eu na verdade me sinto mais mulher, porque sinto que estou sendo esperta sobre minhas escolhas, e estou colocando minha família em primeiro lugar. Estou no comando de minha vida e minha saúde. Acho que isto é o que torna uma mulher completa”, disse Jolie.

Veja abaixo as fotos que acompanham a entrevista: