2ª temporada de Legion pode incluir o Professor Xavier

Os próximos episódios da série “Legion” devem apresentar o Professor Charles Xavier. O criador da série, Noah Hawley, afirmou que está “trabalhando com essa ideia” para a 2ª temporada, durante o painel […]

Divulgação/20th Century Fox

Os próximos episódios da série “Legion” devem apresentar o Professor Charles Xavier. O criador da série, Noah Hawley, afirmou que está “trabalhando com essa ideia” para a 2ª temporada, durante o painel da atração na Comic-Con 2017. Para reforçar, o Twitter oficial da série incluiu esse declaração em sua timeline.

A participação seria uma forma de conectar “Legion” mais claramente com o universo dos X-Men. Nos quadrinhos, o protagonista David Heller (vivido na série por Dan Stevens) é filho de Xavier.

A Fox ainda não esclareceu qual será sua política em relação às séries baseadas nos quadrinhos dos heróis mutantes da Marvel. Se as produções do Marvel Studios mantém crossovers entre séries e filmes, mantendo os intérpretes dos personagens, a DC Comics distingue completamente seus universos televisivos e cinematográficos.

Ou seja, não se sabe se Patrick Stewart ou James McAvoy seriam convidados a repetir o papel de Xavier que interpretam no cinema. Patrick Stewart, por sinal, já se voluntariou para a missão.

A única confirmação sobre o elenco da série na 2ª temporada é que o Rei das Sombras vai ganhar um novo intérprete. O ator Saïd Taghmaoui, visto recentemente no longa da “Mulher-Maravilha”, foi escalado para ser a nova cara do vilão.

A 2ª temporada terá dois episódios a mais que o ano inicial, totalizando 10 capítulos. A previsão de estreia é para o começo de 2018 no canal pago FX.