Warner autoriza produção de filme de fãs sobre a origem de Voldemort

Um filme feito por fãs, que conta a história da origem de Voldemort, o vilão da franquia “Harry Potter”, ganhou a autorização da Warner para ser realizado. Os responsáveis pelo projeto impressionaram […]

Um filme feito por fãs, que conta a história da origem de Voldemort, o vilão da franquia “Harry Potter”, ganhou a autorização da Warner para ser realizado. Os responsáveis pelo projeto impressionaram o estúdio com um trailer com bons efeitos e clima cinematográfico. Mas, como o filme não será comercializado, o estúdio não impedirá sua produção e divulgação.

Intitulado em inglês “Voldemort: Origins of the Heir”, o filme é uma produção independente que buscou financiamento coletivo para ser realizada. Mas como os responsáveis não têm os direitos dos personagens de Harry Potter, só poderiam começar a produção caso a Warner autorizasse. O que o próprio estúdio fez questão de lembrá-los, enviando uma notificação para que desistissem do projeto.

“Nós tivemos uma conversa confidencial com a Warner Bros durante o nosso período de campanha de financiamento coletivo. A única coisa que podemos dizer é que eles nos deixaram continuar com o processo de produção sem fins lucrativos, obviamente”, contou o diretor da obra, Gianmaria Pezzato.

A Warner pode ter se espelhado no exemplo de relacionamento da Paramount com os filmes de fãs de “Star Trek”, que há décadas contam histórias baseadas na franquia de TV e cinema do estúdio. Pelo menos, ambas as partes chegaram a um consenso.

Confira abaixo o trailer do projeto, que agradou tanto que até ganhou legendas de fãs brasileiros.