Série Downward Dog é cancelada na 1ª temporada

A rede ABC cancelou a série de comédia “Downward Dog” após a exibição de seis episódios de sua 1ª temporada. A atração era uma adaptação da webserie de mesmo nome, criada pela […]

A rede ABC cancelou a série de comédia “Downward Dog” após a exibição de seis episódios de sua 1ª temporada.

A atração era uma adaptação da webserie de mesmo nome, criada pela dupla Samm Hodges e Michael Killen (que trabalharam juntos no curta animado “Illusions”), que tem um cachorro como personagem principal.

Ao contrário de “Wilbur”, sobre um cachorro falante (na verdade, um ator vestido de cachorro) malvado, o protagonista de “Downward Dog” era um cãozinho de verdade, que “apenas” pensa em voz alta (voz de Hodges), refletindo o tédio e depressão de sua vida. Preso em casa, ele fica imaginando a vida glamourosa de sua dona (Allison Tolman, da série “Fargo”). O contraponto é oferecido pelo cotidiano igualmente tedioso da mulher, que tem na interação com seu bicho de estimação o ponto alto de seu dia. Além da dupla, a trama incluía um rapaz (Lucas Neff, da série “Raising Hope”), ex-namorado da mulher, que tenta reconquistá-la.

A série tinha uma média de 4 milhões de telespectadores por episódio, mas, segundo o site Deadline, a ABC se viu pressionada a abrir espaço em sua grade de programação para acomodar novas atrações, após uma safra de pilotos fortes.

Foram produzidos apenas oito episódios da 1ª temporada, com os dois últimos programados para ir ao ar na terça (27/6) nos Estados Unidos. Como a audiência não foi das piores, seus criadores vão tentar emplacar a série em outro canal/plataforma.