Série Downton Abbey vai virar filme

A série “Downton Abbey” vai ganhar um filme, informou um executivo da NBCUniversal durante uma exposição sobre a atração britânica em Cingapura. Uma das séries mais populares da TV do Reino Unido, […]

A série “Downton Abbey” vai ganhar um filme, informou um executivo da NBCUniversal durante uma exposição sobre a atração britânica em Cingapura. Uma das séries mais populares da TV do Reino Unido, “Downton Abbey” terminou em 2015 e, desde então, existem boatos sobre a produção de uma continuação para o cinema.

Uma equipe trabalha atualmente no roteiro do longa, sob supervisão do criador da série, Julian Fellowes. Só depois de a história ser definida é que os produtores irão negociar o retorno dos integrantes do elenco. A ideia é que pelo menos 20 atores e atrizes participem do filme.

“Estamos trabalhando para fazer o roteiro certo, e então teremos que ver como reunir o elenco”, explicou Michael Edelstein, presidente da NBCUniversal Internacional Studios, uma das produtoras da série, durante o evento. “Porque, como você sabe, os atores seguem em frente e vão fazer outras coisas. Mas nós estamos com a esperança de fazer um filme em algum momento do ano que vem”.

Não por acaso, a notícia pegou os intérpretes da série desprevenidos, inclusive Laura Carmichael, que interpretou a Lady Edith na produção inglesa e pôde se manifestar, por estar presente durante o anúncio. “Bem, então avise meu agente”, ela brincou. “Porque nós ainda estamos esperando para saber. Esperamos que isso aconteça em breve”.

Sophie McShera, que interpretou a cozinheira Daisy, também reagiu à notícia. “Vocês (o público) tiveram a confirmação antes de nós. Não tínhamos ideia de que isso estava acontecendo. Mas adoraríamos fazer parte do longa caso ele aconteça, claro”, ela disse, citada pela agência Associated Press.