Sci-fi espacial do autor de Game of Thrones pode virar série

O canal pago americano SyFy encomendou o piloto de um série baseada em “Nightflyers”, conto de ficção científica de George R.R. Martin. A história original foi escrita em 1980, uma década antes […]

O canal pago americano SyFy encomendou o piloto de um série baseada em “Nightflyers”, conto de ficção científica de George R.R. Martin.

A história original foi escrita em 1980, uma década antes de “As Crônicas de Gelo e Fogo” (que originou a série “Game of Thrones”), e até rendeu um filme em 1987, considerado trash total (veja o trailer abaixo).

A trama espacial se passa num futuro apocalíptico. Às vésperas da destruição do planeta Terra, uma tripulação de cientistas embarca no veículo mais avançado da galáxia, The Nightflyer, para interceptar uma misteriosa fonte de sinais do espaço que pode representar uma chance de sobrevivência da humanidade. Contudo, à medida em que a tripulação se aproxima de seu destino, descobre que a inteligência artificial da nave e seu misterioso capitão podem conduzi-los a horrores mortais.

A adaptação está a cargo do roteirista Jeff Buhler (“O Último Trem”) e a produção inclui Robert Jaffe, roteirista e produtor da versão de cinema.

O piloto precisará ser aprovado para receber encomenda de temporada.