Netflix divulga o trailer legendado da série sobre o narcotraficante El Chapo

A Neflix divulgou cinco novas fotos e o trailer legendado da série “El Chapo”, sobre a vida do narcotraficante Joaquin “El Chapo” Guzman, o mais pop dos criminosos modernos, que foi preso […]

A Neflix divulgou cinco novas fotos e o trailer legendado da série “El Chapo”, sobre a vida do narcotraficante Joaquin “El Chapo” Guzman, o mais pop dos criminosos modernos, que foi preso em janeiro do ano passado.

A série foi gravada em completo sigilo na Colômbia. Segundo a agência Associated Press, as pessoas que viviam próximas às locações foram informadas de que, na verdade, as gravações eram para uma novela chamada “Dolores de Amor”. Apesar de El Chapo ser o maior narcotraficante do México, as locações usadas foram as mesmas da série “Narcos” sobre o colombiano Pablo Escobar. Além de garantir segredo, foram apontados conhecimento prévio da equipe técnica e questões de segurança como razão das filmagens na América do Sul.

O sigilo foi tanto que pegou Hollywood desprevenida. Sony e Fox brigavam para adiantar projetos cinematográficos sobre a trajetória do ex-chefe do cartel de Sinaloa, enquanto a plataforma de streaming fechou parceria com o canal Univision e gravou toda a 1ª temporada de sua série.

El Chapo ficou conhecido como um criminoso pop por manter relacionamentos com figuras da música e do entretenimento dos Estados Unidos, e só foi definitivamente preso em janeiro, seis meses após uma fuga espetacular da prisão de segurança máxima de Altiplano, após aceitar ser entrevistado pelo ator Sean Penn para uma reportagem da revista Rolling Stone.

Ele também esteve na lista de bilionários da revista “Forbes” durante quatro anos. De acordo com a publicação, seu cartel seria responsável por 25% de toda a droga traficada do México para os Estados Unidos.

Na série, o traficante é interpretado por Marco de la O, ator mexicano de 38 anos, que tem aparência física muito similar ao criminoso real. Ele viverá El Chapo ao longo de três décadas – a partir de 1985, quando era um membro raso do Cartel de Guadalajara, durante sua ascensão ao poder e até sua queda.

Além desta série, o canal History também desenvolve uma produção sobre o narcotraficante, que ironicamente está sendo escrita por Chris Brancato, o criador de “Narcos” na Netflix.

“El Chapo” já está sendo exibida no canal pago Univision, voltado às comunidades latinas dos EUA, e chega à Netflix em 16 de junho.