Mark-Paul Gosselaar vai estrelar piloto de série de vampiros da Fox

A Fox deu sinal verde para a produção do piloto de um série passada num futuro dominado por vampiros. Intitulada “The Passage”, a produção é baseada numa trilogia literária de Justin Cronin […]

A Fox deu sinal verde para a produção do piloto de um série passada num futuro dominado por vampiros. Intitulada “The Passage”, a produção é baseada numa trilogia literária de Justin Cronin – “A Passagem”, “Os Doze” e “A Cidade dos Espelhos”.

“The Passage” se passa em um futuro pós-apocalíptico onde vampiros infectados por um vírus dominam a Terra, com colônias humanas se unindo para sobreviver. A premissa é ligeiramente similar à “Van Helsing”, atualmente em exibição no canal pago SyFy, além do filme “2019 – O Ano da Extinção” (2009).

A produção começou a escalar o elenco principal do projeto, que contará com Mark-Paul Gosselaar (da recém-cancelada “The Pitch”), ao lado de Saniyya Sidney (série “American Horror Story”), Genesis Rodriguez (série “Time After Time”), Brianne Howey (série “The Exorcist”), BJ Britt (“Agents of SHIELD”) e Jennifer Ferrin (também de “Time After Time”).

Gosselaar vai interpretar Brad Wolgast, um agente federal que descumpre a ordem de sequestrar a jovem Amy Bellafonte (Saniyya Sidney), capaz de se comunicar com as criaturas da trama. Em vez disso, decide ajudá-la a fugir do governo que pretende usá-la em experimentos científicos.

A adaptação foi escrita por Liz Heldens (criadora da série “Deception”) e o piloto será dirigido por Marcos Siega (que já tem experiência vampírica, via série “The Vampire Diaries”).

Caso o piloto seja aprovado, a expectativa é para uma estreia na midseason, já no começo de 2018.