Jennifer Connelly vai estrelar piloto da série baseada no filme Expresso do Amanhã

Jennifer Connelly (“Noé”), Mickey Sumner (“Mistress America”) e Daveed Diggs (série “The Get Down”) vão estrelar o piloto de “Snowpiercer”, série baseada na sci-fi “Expresso do Amanhã” (2013). Os três são os […]

Jennifer Connelly (“Noé”), Mickey Sumner (“Mistress America”) e Daveed Diggs (série “The Get Down”) vão estrelar o piloto de “Snowpiercer”, série baseada na sci-fi “Expresso do Amanhã” (2013).

Os três são os primeiros nomes nomes anunciados no elenco da produção. Connelly interpretará uma passageira da Primeira Classe, que dá voz aos anúncios oficiais do trem expresso, enquanto Sumner será uma guarda da segurança e Diggs um passageiro da parte traseira e miserável do veículo.

Em desenvolvimento para o canal pago americano TNT, a série terá como base a graphic novel francesa de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, que inspirou o filme do cineasta sul-coreano Bong Joon Ho.

A trama se passa em 2031, após uma nova Era do Gelo, que erradicou quase toda a vida na Terra. Os últimos sobreviventes da humanidade vivem num trem Perfurador de Neve, que usa o próprio movimento para gerar energia. O problema é que, dentro do veículo, há um sistema de classes sociais que acumula tensões e deflagra uma revolução.

A adaptação está a cargo do roteirista Josh Friedman, que escreveu “Guerra dos Mundos” (2005), a série “Terminator: The Sarah Connor Chronicles” (2008-2009) e está envolvido com as continuações de “Avatar” (2009). E a direção do piloto será realizada pelo cineasta Scott Derrickson, especialista em terror, que dirigiu o blockbuster “Doutor Estranho” (2016).

O piloto precisará ser aprovado pelo TNT para ganhar encomenda de temporada e virar série.