Ellen Page experimenta a morte no trailer da nova versão de Linha Mortal

A Sony divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Flatliners”, remake/reboot de “Linha Mortal” (1990). A prévia revela diversas mudanças em relação ao original, a começar pelo papel de instigador, com […]

A Sony divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Flatliners”, remake/reboot de “Linha Mortal” (1990). A prévia revela diversas mudanças em relação ao original, a começar pelo papel de instigador, com Ellen Page assumindo a função que originalmente pertencia a Keifer Sutherland. A nova versão também tem mais personagens, totalizando três mulheres, enquanto o original contava apenas Julia Roberts em meio ao elenco masculino. Também há mais cenas típicas de filme de terror, que sugerem consequências e desfecho diferentes de 27 anos atrás.

Mas a premissa foi mantida. Um grupo de médicos residentes decide investigar o que existe após a morte, experimentando morrer por alguns minutos e voltar para compartilhar o que viram. Não demora e a experiência se transforma em competição para ver quem fica mais tempo morto, até a situação sair do controle e entrar em terreno perigoso. Brincar com a morte revela ter consequências, que os acompanham ao retornarem à vida.

Além de Ellen Page (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), o elenco inclui Diego Luna (“Rogue One”), Nina Dobrev (série “The Vampire Diaries”), James Norton (minissérie “Guerra e Paz”), Kiersey Clemons (série “Extant”) e o próprio Keifer Sutherland em participação especial.

O roteiro é Ben Ripley (“Contra o Tempo”) e a direção do dinamarquês Niels Arden Oplev (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”).

A estreia está marcada para 19 de outubro no Brasil, um mês após o lançamento nos Estados Unidos.