Atriz de O Homem nas Trevas vai estrelar a nova série de terror Castle Rock

A atriz Jane Levy (“O Homem nas Trevas”) será a protagonista feminina de “Castle Rock”, série de terror produzida pelo cineasta J.J. Abrams (“Westworld”) e o escritor Stephen King (“A Torre Negra”). […]

A atriz Jane Levy (“O Homem nas Trevas”) será a protagonista feminina de “Castle Rock”, série de terror produzida pelo cineasta J.J. Abrams (“Westworld”) e o escritor Stephen King (“A Torre Negra”).

A série é inspirada pelo universo literário de King, e trará Levy como uma mulher obcecada pelas mortes e acontecimentos sobrenaturais da cidade do título. Ela vai contracenar com André Holland (“Moonlight”), intérprete de um advogado com clientes condenados à pena de morte, e Sissy Spacek (a “Carrie, a Estranha” original), professora aposentada e mãe adotiva do personagem de Holland.

Não há mais informações sobre a trama, além das descrições destes personagens. Mas o site The Hollywood Reporter especula que se trata de uma série de antologia, ao estilo de “Fargo” e “American Horror Story”, em que cada temporada contaria uma história diferente e com personagens diferentes, conectadas pelo mesmo universo ficcional.

King concebeu a cidade fictícia de Castle Rock no livro “Dead Zone” (1979), que virou o filme “A Hora da Zona Morta” em 1983. E voltou a visitar a comunidade, localizada no Maine, em diversas outras obras. O nome se tornou tão popular que até batizou uma companhia cinematográfica, a Castle Rock Entertaiment, criada por Rob Reiner após o diretor filmar “Conta Comigo” (1986), outra adaptação das obras de King passada na cidadezinha fictícia.

A produção será disponibilizada no site de streaming Hulu, mas ainda não tem previsão de estreia.