A série “House of Cards” não deixou passar batida a crise política do Brasil, que nesta semana rendeu pedido de Impeachment para o Presidente Michel Temer, baseado em gravações de atos ilícitos e delação premiada. Uma mensagem publicada no perfil oficial da série no Twitter tripudiou: “Tá difícil competir”.
O público parece concordar, pois, em poucas horas, o tuíte recebeu mais de 120 mil retuítes e curtidas.
E não parou por aí. Após um internauta sugerir um spin off de “House of Cards” passado no Brasil, o perfil da Netflix Brasil entrou na brincadeira, retrucando: “Eu até tentaria, mas se eu reunisse 20 roteiristas premiados não conseguiria chegar numa história à essa altura…”.
No ano passado, as redes sociais da série também brincaram com a crise política do Brasil. Na ocasião, o Impeachment era da Presidente Dilma Rousseff.
Criada por Beau Willimon (roteirista de “Tudo pelo Poder”), “House of Cards” acompanha a trajetória de um político corrupto e violento, que se mostra capaz das artimanhas mais perversas, sem receio de sujar as mãos, para se tornar presidente dos EUA.
A série estreia sua 5ª temporada em 30 de maio na Netflix.
Tá difícil competir.
— House of Cards (@HouseofCards) May 17, 2017
@quaseheroinan @HouseofCards Eu até tentaria, mas se eu reunisse 20 roteiristas premiados não conseguiria chegar numa história à essa altura…
— Netflix (@NetflixBrasil) May 18, 2017