Séries Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med são renovadas

A rede NBC renovou três das quatro séries de Dick Wolf passadas em Chicago: “Chicago Fire”, “Chicago PD” e “Chicago Med”. Não há ainda nenhuma decisão oficial sobre o filhote mais novo […]

Divulgação/NBC

A rede NBC renovou três das quatro séries de Dick Wolf passadas em Chicago: “Chicago Fire”, “Chicago PD” e “Chicago Med”.

Não há ainda nenhuma decisão oficial sobre o filhote mais novo da franquia, a estreante “Chicago Justice”, que teve uma média de 6,1 milhões de telespectadores em sua 1ª temporada. O número a coloca abaixo das demais, mas muito próximo da média geral, liderada por “Chicago Fire” com 7 milhões de telespectadores ao vivo.

A opção de deixar o destino de “Chicago Justice” para depois pode ser reflexo da falta de interesse do mercado em séries procedurais, que não atraem os serviços de streaming e canais da TV paga como as produções mais serializadas. Até agora, nenhum canal americano mostrou interesse em adquirir as reprises de “Chicago Fire”, a mais velha da turma.

“Chicago Fire” foi renovado para sua 6ª temporada, “Chicago PD” para a 5ª e “Chicago Med” para a 3ª.

Elas se juntam a “Law & Order: SVU”, a mais antiga produção de Dick Wolf no ar, que foi renovada para sua 19ª temporada.

No Brasil, as séries de Chicago são exibidas no canal pago Universal. A Record também exibe “Chicago Fire” na TV aberta com outro título: “Heróis contra o Fogo”.