A rede NBC renovou três das quatro séries de Dick Wolf passadas em Chicago: “Chicago Fire”, “Chicago PD” e “Chicago Med”.
Não há ainda nenhuma decisão oficial sobre o filhote mais novo da franquia, a estreante “Chicago Justice”, que teve uma média de 6,1 milhões de telespectadores em sua 1ª temporada. O número a coloca abaixo das demais, mas muito próximo da média geral, liderada por “Chicago Fire” com 7 milhões de telespectadores ao vivo.
A opção de deixar o destino de “Chicago Justice” para depois pode ser reflexo da falta de interesse do mercado em séries procedurais, que não atraem os serviços de streaming e canais da TV paga como as produções mais serializadas. Até agora, nenhum canal americano mostrou interesse em adquirir as reprises de “Chicago Fire”, a mais velha da turma.
“Chicago Fire” foi renovado para sua 6ª temporada, “Chicago PD” para a 5ª e “Chicago Med” para a 3ª.
Elas se juntam a “Law & Order: SVU”, a mais antiga produção de Dick Wolf no ar, que foi renovada para sua 19ª temporada.
No Brasil, as séries de Chicago são exibidas no canal pago Universal. A Record também exibe “Chicago Fire” na TV aberta com outro título: “Heróis contra o Fogo”.