Série Psych vai ganhar revival com telefilme de Natal

O elenco principal de “Psych” vai voltar à TV, três anos depois do fim da série, num telefilme de reencontro. O canal pago USA Network anunciou a produção de “Psych: The Movie”, […]

Divulgação/USA Network

O elenco principal de “Psych” vai voltar à TV, três anos depois do fim da série, num telefilme de reencontro. O canal pago USA Network anunciou a produção de “Psych: The Movie”, um especial que terá a temática natalina e será exibido em dezembro nos Estados Unidos.

A série era um dos maiores sucessos do USA e durou 8 temporadas, entre 2006 e 2014. A trama girava em torno do filho picareta de um ex-policial que resolve usar seus dons apurados de dedução, que o pai lhe incutiu ainda na infância, para se fingir de médium e resolver crimes. A ideia foi ao ar muito antes de “The Mentalist”, o que inclusive rendeu piadas em episódios de “Psych”.

A produção também era conhecida por atrair muitos atores famosos em participações especiais. Num de seus melhores capítulos, chegou a juntar quase todo o elenco clássico de “Twin Peaks”.

O telefilme vai contar com o retorno de James Roday ao papel do detetive “vidente” Shawn Spencer e de Dulé Hill no papel de Gus, seu fiel parceiro. Os demais atores do elenco fixo também têm presença confirmada – Timothy Omundson, Maggie Lawson, Corbin Bernsen e Kirsten Nelson. Mas o USA prometeu que os fãs poderão esperar a presença de outros personagens marcantes da trajetória da produção.

“Psych: The Movie” terá a direção de Steve Franks, o criador da atração, que também assina o roteiro junto com Roday.

“Psych é uma parte querida da família USA e qual época é melhor para reunir a família do que as festas de fim de ano?”, disse Chris McCumber, presidente da NBCUniversal Cable Entertainment, em um comunicado à imprensa. “Steve e James pegaram o estilo único de comédia da série, desenvolvido ao longo de oito temporadas, e vão colocar isso num filme de duas horas que vai reviver com sucesso um dos maiores bromances da história da televisão.”

As gravações do revival começam em duas semanas, no dia 24 de maio.