Robert Zemeckis vai produzir série sobre investigações reais de discos voadores

O canal pago americano History anunciou a aprovação de sua primeira série de temática sci-fi: “Blue Book”. A produção está a cargo do cineasta Robert Zemeckis, diretor da trilogia “De Volta ao […]

O canal pago americano History anunciou a aprovação de sua primeira série de temática sci-fi: “Blue Book”. A produção está a cargo do cineasta Robert Zemeckis, diretor da trilogia “De Volta ao Futuro”.

A série vai manter a característica histórica que define a programação do canal, ao resgatar as investigações verídicas sobre aparições de discos voadores nos Estados Unidos, ao longo das décadas de 1950 e 1960. Estas investigações ganharam o nome de Projeto Livro Azul e já inspiraram uma série de ficção nos anos 1970, “Projeto U.F.O.”, que durou duas temporadas.

“‘Blue Book’ é baseada nos verdadeiros eventos secretos e cheios de mistérios que ocorreram nos Estados Unidos”, descreveu o presidente do A+E Studios, Paul Buccieri. “Robert Zemeckis e a equipe criativa desenvolveram uma narração incrivelmente atrativa, tendo como base o que torna o History único: sua programação inspirada em fatos reais”, assegurou o executivo.

“Poucas vezes participei de projetos que uniram com perfeição fatos históricos e entretenimento”, comentou Zemeckis no mesmo comunicado. “Estamos agradecidos pelo apoio do A+E Studios e do History na produção dessa fantástica série”, completou o produtor.

“Blue Book” foi desenvolvida pelo roteirista estreante David O’Leary e pretende revelar as investigações secretas dos Estados Unidos, patrocinadas pela Força Aérea, para estudar os fenômenos relacionados a discos voadores a partir dos anos 1950.

Os episódios mostrarão o trabalho do Dr. J. Alen Hynek, um brilhante professor universitário recrutado pela Força Aérea dos Estados unidos para liderar a equipe que investigou milhares de casos, muitos dos quais nunca tiveram solução. Cada episódio será baseado em arquivos reais e irá misturar teorias sobre discos voados e eventos históricos autênticos.

Ainda não há previsão para a estreia da série.