Paramore revela segundo clipe de estética e som new wave

A banda Paramore lançou o segundo clipe de sua nova fase, após perder um baixista, recuperar um baterista e passar três anos se reinventando. De forma consistente, assim como o vídeo anterior, […]

A banda Paramore lançou o segundo clipe de sua nova fase, após perder um baixista, recuperar um baterista e passar três anos se reinventando. De forma consistente, assim como o vídeo anterior, “Told You So” tem uma pegada e estética new wave.

A narrativa simples, que alterna cenas da cantora Hayley Williams sozinha numa casa, esperando os dois integrantes remanescentes da banda, que se encaminham num carro, remete às produções dos anos 1980, quando os clipes eram mais despojados. Não falta sequer a indefectível cena do guitarrista tocando seu instrumento desplugado.

O carro é do próprio baterista, Zac Farro, que retorna para banda após longa ausência. Ele próprio concebeu e dirigiu o vídeo, que ainda usou a casa do guitarrista Taylor York como locação.

A música, por sua vez, também ecoa uma época em que o rock tinha batidas mais dançantes, mas essa revisão estética não é totalmente nostálgica, já que incorpora harmonias do indie contemporâneo, com escalas que evocam o Vampire Weekend.

Os fãs da antiga banda emo chamada Paramore podem odiar, mas a nova banda pop Paramore é surpreendentemente refrescante.

O quinto álbum do Paramore, intitulado “After Laughter”, tem lançamento marcado para 12 de maio.