Karen Gillan diz que Nebula deveria ter morrido no primeiro Guardiões da Galáxia

A atriz Karen Gillan, intérprete de Nebula (ou Nebulosa), revelou que sua personagem deveria morrer em “Guardiões da Galáxia”, lançado em 2014, de acordo com o roteiro original. Em entrevista ao site […]

Divulgação/Marvel

A atriz Karen Gillan, intérprete de Nebula (ou Nebulosa), revelou que sua personagem deveria morrer em “Guardiões da Galáxia”, lançado em 2014, de acordo com o roteiro original.

Em entrevista ao site Digital Spy, a atriz contou que a primeira versão do roteiro do longa dirigido por James Gunn previa que a irmã de Gamora (Zoe Saldana) não chegaria viva ao final da projeção. “Eu tinha a sensação de que havia espaço para a personagem se expandir no futuro, mas ela deveria morrer no primeiro filme, de acordo com o roteiro”, disse.

Mas o diretor James Gunn se apaixonou pela personagem e mudou seu destino, o que ela comemorou. “Ela obviamente não morreu. Depois, eu descobri que ela voltaria no segundo filme e daí descobri que temos todas essas coisas incríveis sobre seu passado e seu relacionamento com Gamora, sua irmã, para explorar. Então, fiquei muito feliz por continuar na franquia”.

Gamora não só sobreviveu como mudou seu status. De vilã, tornou-se aliada e acabou integrada ao grupo dos Guardiões da Galáxia que irá aparecer em “Vingadores: Guerra Infinita”. Nos quadrinhos, a personagem tem participação de destaque no confronto com Thanos, o vilão do longa e seu pai adotivo.

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” já está em cartaz no Brasil e “Vingadores: Guerra Infinita” estreia daqui a um ano, em maio de 2018.