As notícias de morte de personagens nas séries da DC Comics costumam ser à moda de Mark Twain – exageradas. Mesmo assim, o ator John Barrowman, intérprete de Malcolm Merlyn, foi às redes sociais se despedir dos fãs e agradecer pelo carinho demonstrado por seu personagem, que foi um vilão cheio de nuances cinzas, capaz de inesperados atos nobres.
Por sinal, foi o que aconteceu no final da 5ª temporada, exibido na quarta (24/5) nos EUA. Spoiler: Malcolm Merlyn se sacrificou para salvar a vida de sua filha Thea. Mas, detalhe cruel, os produtores só mostraram seu fim à distância, com o barulho e a fumaça de uma explosão. E se nem close em cadáver impede a série de resgatar personagens mortos, imagine quando a cena da morte não é sequer registrada pelas câmeras.
De todo modo, num vídeo publicado em seu Instagram, o ator pareceu realmente chateado por sair da série. “Estou muito triste por estar deixando o Arrowverse. Eu adoro interpretar Malcolm Merlyn – simples assim. Por mais triste que possa ser, eu entendo que as séries devem mudar e também os personagens devem mudar e evoluir. Mas isso não significa que eu não esteja triste e chateado com isso. Agradeço o apoio e amo todos vocês”. Confira abaixo.