James Gunn diz ter se inspirado em Velozes e Furiosos 7 para cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

A franquia “Guardiões da Galáxia” não tem apenas a participação de Vin Diesel em comum com “Velozes e Furiosos”. O diretor James Gunn revelou, em um vídeo produzido para o jornal The […]

A franquia “Guardiões da Galáxia” não tem apenas a participação de Vin Diesel em comum com “Velozes e Furiosos”. O diretor James Gunn revelou, em um vídeo produzido para o jornal The New York Times, que “Velozes e Furiosos 7” inspirou uma cena de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”.

O vídeo, que pode ser visto abaixo, faz parte da série “Anatomia de uma Cena”, em que o jornal convida cineastas a dissecarem uma cena de seus filmes. A sequência escolhida por Gunn foi o conflito entre as irmãs Gamora (Zoe Saldana) e Nebula (Karen Gillan). Além de citar referências do clássico “Intriga Internacional” (1959), de Alfred Hitchcock, e dos quadrinhos “Spy vs. Spy”, de Antonio Prohías, ele contou que quis superar um momento exagerado do longa dirigido por James Wan, em que Dwayne Johnson usa uma metralhadora gigante contra um helicóptero.

“Gamora pega uma arma gigante, que é o blaster que caiu da nave que Nebula estava pilotando. E eu pensei que era apenas uma maneira divertida de levar a cena para um próximo nível. Eu tinha visto The Rock fazer algo com uma arma gigantesca em ‘Velozes e Furiosos 7’, e eu decide aumentar essa ideia. Assim, Zoe Saldana agarra uma arma que é oito vezes maior do que a arma de The Rock em ‘Velozes e Furiosos 7’.”

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” estreou neste fim de semana na América do Norte, superando, justamente, “Velozes e Furiosos 8”, que estava há três semanas em 1º lugar nas bilheterias.