Idris Elba vai estrear como diretor de cinema

O ator Idris Elba planeja virar diretor de cinema. Ele prepara sua estreia na direção com “Yardie”, adaptação do livro homônimo de Victor Headley, que se passa em meio ao submundo do […]

O ator Idris Elba planeja virar diretor de cinema. Ele prepara sua estreia na direção com “Yardie”, adaptação do livro homônimo de Victor Headley, que se passa em meio ao submundo do crime e aos protestos raciais de Londres nos anos 1980.

O longa será estrelado pelo jovem Aml Ameen (o primeiro intérprete de Capheus em “Sense8”) como o “yardie” do título. A expressão é gíria para quem mora nos “Minha Casa, Minha Vida” do governo britânico – prédios chamados de “government yards”. O protagonista é chamado de D., e chega em Londres no começo dos anos 1980, logo se deparando, sem querer, com o responsável pela morte de seu irmão na Jamaica. A briga pessoal transforma-se em um confronto violento pelas ruas da capital inglesa, coincidindo com o turbilhão político e social da época.

“Estou interessado em fazer histórias humanas com personagens cheios de graça ou ódio. Em “Yardie”, o público verá um filme que trará uma mensagem para eles. Estou honrado em poder filmar em minha cidade natal, Londres, e na Jamaica”, declarou Elba, no comunicado do projeto.

O roteiro do filme foi escrito por Brock Norman Brock (“Bronson”) e Martin Stellman (do clássico mod “Quadrophenia”), e o elenco ainda inclui Naomi Ackie (“Lady Macbeth”).

A produção é da Warp Films, com distribuição do StudioCanal. Ainda não há previsão para a estreia.