Hellboy vai ganhar reboot com ator de Stranger Things

Três meses após o cineasta Guillermo del Toro anunciar que seu tardio projeto de filmar “Hellboy 3” não aconteceria, porque o estúdio tinha outros planos para a franquia, o quadrinhista Mike Mignola, […]

Hellboy

Três meses após o cineasta Guillermo del Toro anunciar que seu tardio projeto de filmar “Hellboy 3” não aconteceria, porque o estúdio tinha outros planos para a franquia, o quadrinhista Mike Mignola, criador dos quadrinhos em que os filmes se baseiam, revelou quais são estes planos.

Em seu Facebook, Mignola disse que “Hellboy” ganharia um reboot para maiores, com classificação “R” nos EUA (a mesma de “Logan” e “Deadpool”). Ele ainda adiantou que o filme será dirigido por Neil Marshall e estrelado por David Harbour. Ou seja, sem a participação de del Toro ou do ator Ron Perlman.

Guillermo del Toro sempre priorizou outros projetos sobre a retomada da franquia, lotando sua agenda com inúmeros trabalhos. Já Neil Marshall não filma desde 2010, quando lançou o ótimo “Centurião”, estrelado por Michael Fassbender. Desde então, ele se voltou para o universo televisivo, destacando-se entre os diretores das séries “Game of Thrones”, “Hannibal”, “Black Sails” e “Westworld”. Marshall também está cotado para filmar a continuação de “Kong: A Ilha da Caveira”.

Os adiamentos de del Toro também não ajudaram Perlman, que viveu Hellboy pela última vez há quase uma década e já está com 67 anos de idade. Seu substituto tem 42 anos e vive o momento de maior reconhecimento de sua carreira, graças ao papel do xerife Jim Hopper na série “Stranger Things”.

Dave Harbour também compartilhou a novidade no Twitter. Veja abaixo.

Mignola afirma que novos detalhes serão conhecidos em breve.

Portanto, não há ainda cronograma de produção nem previsão de estreia.