Três meses após o cineasta Guillermo del Toro anunciar que seu tardio projeto de filmar “Hellboy 3” não aconteceria, porque o estúdio tinha outros planos para a franquia, o quadrinhista Mike Mignola, criador dos quadrinhos em que os filmes se baseiam, revelou quais são estes planos.
<
Em seu Facebook, Mignola disse que “Hellboy” ganharia um reboot para maiores, com classificação “R” nos EUA (a mesma de “Logan” e “Deadpool”). Ele ainda adiantou que o filme será dirigido por Neil Marshall e estrelado por David Harbour. Ou seja, sem a participação de del Toro ou do ator Ron Perlman.
Guillermo del Toro sempre priorizou outros projetos sobre a retomada da franquia, lotando sua agenda com inúmeros trabalhos. Já Neil Marshall não filma desde 2010, quando lançou o ótimo “Centurião”, estrelado por Michael Fassbender. Desde então, ele se voltou para o universo televisivo, destacando-se entre os diretores das séries “Game of Thrones”, “Hannibal”, “Black Sails” e “Westworld”. Marshall também está cotado para filmar a continuação de “Kong: A Ilha da Caveira”.
Os adiamentos de del Toro também não ajudaram Perlman, que viveu Hellboy pela última vez há quase uma década e já está com 67 anos de idade. Seu substituto tem 42 anos e vive o momento de maior reconhecimento de sua carreira, graças ao papel do xerife Jim Hopper na série “Stranger Things”.
!-- Display Geral 1 -->
Dave Harbour também compartilhou a novidade no Twitter. Veja abaixo.
Mignola afirma que novos detalhes serão conhecidos em breve.
Portanto, não há ainda cronograma de produção nem previsão de estreia.
??? pic.twitter.com/xGc1ji6q3w
— David Harbour (@DavidKHarbour) May 9, 2017