Fantasia polonesa The Witcher, conhecida por ter inspirado videogames, vai virar série

A Netflix anunciou que vai produzir uma série inspirada na saga de oito livros de “The Witcher”, escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski, e que inspirou os famosos jogos de RPG homônimos. A […]

A Netflix anunciou que vai produzir uma série inspirada na saga de oito livros de “The Witcher”, escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski, e que inspirou os famosos jogos de RPG homônimos.

A CD Projekt RED, empresa que desenvolveu os games, não está envolvida com a série, mas Sapkowski será consultor criativo da produção.

“Eu estou muito animado que a Netflix vai fazer uma adaptação de uma das minhas histórias”, ele disse, no comunicado divulgado pela plataforma de streaming à imprensa. “Vão continuar seguindo o material original e os temas que eu passei mais de 30 anos escrevendo.”

Iniciada em 1986, a saga “The Witcher” se passa em um mundo de fantasia medieval e acompanha Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. Ele é um destemido andarilho e caçador de monstros, dotado de capacidades físicas sobrenaturais.

A série terá produção executiva de Sean Daniel e Jason Brown (produtores da série sci-fi “The Expanse” e dos filmes “Ben-Hur” e “A Múmia”) em parceria com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomas Baginski, que dirigiu os vídeos introdutórios de todos os três jogos de “The Witcher”. Baginski ainda vai dirigir ao menos um episódio por temporada.

Por enquanto, não há previsão de estreia da série, nem informações sobre elenco.