Ed Sheeran contracena com Saoirse Ronan no divertido e criativo clipe de Galway Girl

Ed Sheeran segue lançando clipes criativos de seu novo disco, “Divide” (÷), um dos mais vendidos de 2017. Depois dos ótimos “Castle on the Hill” e “Shape of You”, ele apresenta o […]

Ed Sheeran segue lançando clipes criativos de seu novo disco, “Divide” (÷), um dos mais vendidos de 2017. Depois dos ótimos “Castle on the Hill” e “Shape of You”, ele apresenta o melhor de todos, “Galway Girl”, no qual contracena com a atriz Saoirse Ronan (“Brooklyn”).

O vídeo mostra o cantor depois de um show na cidade irlandesa que dá título à música, aproveitando para beber e dançar num pub, onde encontra a garota mencionada na letra, vivida por uma esfuziante Saorsie. Há uma gag recorrente em que ele incomoda um hooligan, mas, além do roteiro bem estruturado, o que demonstra a criatividade do vídeo é a forma como Sheeran toma o lugar da câmera. Ele fez a fotografia de quase toda a produção.

Assim, o clipe se desdobra sobre seu ponto de vista, com seu corpo ausente, à exceção dos braços, que inclusive ganham uma tatuagem nova, feita sob encomenda para a gravação. Após o começo num palco, seu rosto só aparece quando a câmera registra o visor de um celular, durante um selfie com fãs que ele encontra pelo caminho, e na cena final, em que a câmera sai pela janela e mostra o casal, a casa, a rua e a cidade inteira de Galway.

A direção é de Jason Koenig, o mesmo de “Shape of You”, que já venceu prêmios pelo clipe de “Can’t Hold Us” (2013), de Macklemore & Ryan Lewis, e começa a dar seus primeiros passos no cinema. Recentemente, ele dirigiu a fotografia do drama indie “Better Than Love”, ainda inédito.