Disney anuncia data de Frozen 2 e produtor dá pistas da trama

A Disney revelou a data de estreia da continuação da animação “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013), que chegará aos cinemas em 2019, e um dos produtores já deu pistas sobre a […]

A Disney revelou a data de estreia da continuação da animação “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013), que chegará aos cinemas em 2019, e um dos produtores já deu pistas sobre a trama, em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly.

“Agora que estamos envolvidos nesse projeto por algum tempo, o mais excitante é que ele parece um crescimento natural do primeiro filme”, ​​disse o produtor Peter Del Vecho. “Você entende melhor as coisas do primeiro filme depois de ver a sequência.”

O que isso significa? Provavelmente uma explicação sobre como a rainha Elsa conseguiu seus poderes, já que nem seus pais, nem sua irmã parecem possuir quaisquer dons sobrenaturais. Ou seria a revelação de que Anna também tem poderes?

Como o segredo em torno da trama é grande, só resta especular.

O que está garantido é a volta do elenco dos dubladores originais: Idina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Ana), Josh Gad (olaf) e Jonathan Groff (Kristoff). Os diretores Chris Buck e Jennifer Lee também têm seus retornos confirmados.

Fenômeno de bilheteria, “Frozen” se tornou a animação mais bem-sucedida de todos os tempos ao render mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo. O recorde ainda não foi batido e o filme também é a 9ª maior arrecadação mundial entre todos os gêneros de produção cinematográfica.

Tanto sucesso gerou uma infinidade de material derivado. A própria Disney desenvolveu um curta com os dubladores originais, “Frozen: Febre Congelante” (2015), e prepara outro para o fim do ano, “Olaf’s Frozen Adventure”, um especial natalino ainda sem título em português. Isso sem esquecer os inúmeros jogos de “Frozen” online.

De fato, entre os jogos de filmes, os desenhos da Disney estão entre os que mais rendem uma infinidade de variações, e a popularidade de “Frozen” é atestada pela quantidade de jogos diferentes que proliferaram em torno de seus personagens.

Mas há até mesmo um espetáculo de patinação no gelo baseado em “Frozen”.

Essa variedade de produtos serve para manter “aquecida” a franquia, até o lançamento do próximo filme. Ainda sem título oficial, a continuação de “Frozen” tem estreia prevista para 27 de novembro de 2019 nos Estados Unidos.