Criminal Minds: Beyond Borders é cancelada após duas temporadas

A rede CBS anunciou o cancelamento de “Criminal Minds: Beyond Borders” após duas temporadas. A série tinha uma média de 4,9 milhões de telespectadores, mas pouco impacto na faixa demográfica que interessa […]

A rede CBS anunciou o cancelamento de “Criminal Minds: Beyond Borders” após duas temporadas.

A série tinha uma média de 4,9 milhões de telespectadores, mas pouco impacto na faixa demográfica que interessa aos anunciantes (18 a 49 anos), com 0,84 pontos de audiência. Para se ter noção, as séries da rede CW, com muito menos sintonia, conseguem melhor resultados na demo.

Assim, “Criminal Minds”, que foi renovada para sua 13ª temporada em abril, já sobrevive ao cancelamento de dois spin-offs. O anterior, “Criminal Minds: Suspect Behavior”, durou apenas uma temporada em 2011.

“Criminal Minds: Beyond Borders” marcava o retorno do ator Gary Sinise à CBS, após estrelar nove temporadas de outro spin-off, “CSI: NY”, entre 2004 e 2013.

Criada por Erica Messer (produtora-roteirista de “Criminal Minds”) e Erica Meredith (assistente de produção de “Criminal Minds”), a série acompanhava uma unidade internacional do FBI, encarregada de auxiliar na investigação de crimes envolvendo cidadãos americanos em países estrangeiros.

Além de Gary Sinise, o elenco incluía Tyler James Williams (série “Todo Mundo Odeia o Chris”), Alana De La Garza (série “Forever”), Daniel Henney (série “Hawaii Five-0”) e Annie Funke (“O Ano Mais Violento”).

O último episódio irá ao ar na quarta (17/5) nos Estados Unidos.

No Brasil, a série era exibida no canal pago AXN.