Brad Pitt vira caricatura militar no trailer da comédia War Machine

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado de “War Machine”, novo longa-metragem estrelado por Brad Pitt, que aparece de cabelos brancos e completamente caricato na prévia.

Apesar de baseado em fatos reais, o filme é um sátira escrachada, em que Pitt interpreta um general americano enviado para o Afeganistão. Mas em vez de gerenciar as tropas para preparar uma retirada, ele chega disposto a vencer a guerra contra o terror, ignorando a Casa Branca e usando métodos pouco convencionais.

O personagem é inspirado em Stanley McChrystal, que liderou as forças armadas dos EUA durante a invasão do Afeganistão.

Escrito e dirigido por David Michôd (“The Rover – A Caçada”), o filme adapta o livro do jornalista Michael Hastings “The Operators: The Wild and Terrifying Inside Story of America’s War in Afghanistan” (2012), que revela os bastidores da guerra, por meio de uma entrevista com o General McChrystal, realizada originalmente para a revista Rolling Stone. O detalhe é que, em meio à entrevista, o General acabou falando mal da Casa Branca e da forma como a guerra estava sendo conduzida, o que o levou a ser afastado do comando militar pelo presidente Barack Obama.

Além de Pitt, o elenco da produção inclui Tilda Swinton (“Doutor Estranho”), Ben Kingsley (“Homem de Ferro 3”), Topher Grace (“Conspiração e Poder”), Will Poulter (“O Regresso”), Lakeith Stanfield (série “Atlanta”), Anthony Michael Hall (“A Lei da Noite”), Emory Cohen (“Brooklyn”), Alan Ruck (série “The Exorcist”), Meg Tilly (série “Bomb Girls”), Scoot McNairy (“Batman vs. Superman”), Josh Stewart (“Transcendence”), Griffin Dunne (“Clube de Compra Dallas”), John Magaro (“Carol”) e RJ Cyler (“Power Rangers”).

A estreia está marcada para 26 de maio.