Vida de Pelé no New York Cosmos vai virar série americana

A vida de Pelé vai inspirar uma série na TV americana. A trama, porém, não se focará em seu auge na Seleção Brasileira de Futebol, mas nos anos seguintes, quando comandou outro […]

A vida de Pelé vai inspirar uma série na TV americana. A trama, porém, não se focará em seu auge na Seleção Brasileira de Futebol, mas nos anos seguintes, quando comandou outro esquadrão lendário, o time americano de futebol New York Cosmos na metade dos anos 1970.

Pelé será o personagem principal da série sobre o Cosmos, que está sendo desenvolvida por Jeff Jenkins e Gil Goldschein, produtores responsáveis pelo reality Show “Keeping Up with the Kardashians”. Além disso, o próprio Rei do Futebol fará parte da produção executiva.

Após o sucesso de Pelé, o Cosmos também contratou outras lendas do esporte, como o italiano Giorgio Chinaglia, o alemão Franz Beckenbauer e o brasileiro Carlos Alberto, capitão do Tri, que formaram um time considerado por muitos como o melhor do futebol de todos os tempos. Entretanto, a aposentadoria de Pelé em 1977 acabou com a hegemonia do Cosmos e o futebol nunca mais foi o mesmo nos EUA.

Ainda em estágio de desenvolvimento, a série não tem canal definido nem previsão de estreia, mas o produtor Gil Goldschein disse, em comunicado, que a expectativa é de uma produção que homenageie a paixão pelo futebol e a ebulição cultural da cidade de Nova York da década de 1970. Ou seja, “Vinyl”, mas com futebol.