Vida do criador da Playboy vai virar filme

A cinebiografia de Hugh Hefner voltou a entrar na pauta de Hollywood. O diretor Brett Ratner (“A Hora do Rush”) vai retomar o projeto de filmar a vida do criador da revista […]

A cinebiografia de Hugh Hefner voltou a entrar na pauta de Hollywood. O diretor Brett Ratner (“A Hora do Rush”) vai retomar o projeto de filmar a vida do criador da revista Playboy. Segundo o site da revista Variety, a produção estava parada há mais de dez anos e, agora, vai contar com o apoio da RatPack, produtora de Ratner.

O projeto foi retomado na mesma semana em que a Amazon lançou uma série semi-documental sobre Hefner, intitulada “American Playboy”. O milionário da indústria do entretenimento masculino completa 91 anos de idade neste domingo (9/4).

A primeira edição da Playboy nos EUA trazia ninguém menos que Marilyn Monroe e foi publicada em 1953. O auge da revista aconteceu em 1972, quando chegou a vender 7,1 milhões de exemplares num único mês.

Não está claro se o filme vai utilizar o roteiro que Chris Morgan (franquia “Velozes e Furiosos”) escreveu há quatro anos sobre Hefner. Na época, nomes como Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro 3”) e Hugh Jackman (“Logan”) foram cotados para o papel principal.

Nos últimos anos, Ratner deixou a direção de lado para se dedicar à produção, com a RatPac Entertainment, responsável, entre outros sucessos, pelo premiado “O Regresso”. O próximo lançamento da produtora será “Unfit” com a estrela da série “Cinquenta Tons de Cinza”, Dakota Johnson.

Além da cinebiografia de Hefner, também está em desenvolvimento um filme sobre a vida de Bob Guccione, criador da Penthouse, revista rival da Playboy.