Taissa Farmiga vai estrelar o filme de terror da freira de Invocação do Mal 2

A atriz Taissa Farmiga (série “American Horror Story”) foi confirmada no papel principal de “The Nun”, terror derivado de “Invocação do Mal 2” sobre a freira diabólica daquele filme.

Por curiosidade, Taissa é irmã de Vera Farmiga, estrela da franquia “Invocação do Mal”.

Ela vai se juntar ao mexicano Demián Bichir (“Os Oito Odiados”), anteriormente confirmado no elenco.

A produção ainda não teve sinopse divulgada, mas deve contar como a freira foi amaldiçoada. O diretor James Wan (de “Invocação do Mal” e sua continuação) e o roteirista Gary Dauberman (de “Annabelle” e sua sequência), assinam a história, que será dirigida por Corin Hardy (“A Maldição da Floresta”) e tem estreia prevista para 13 de julho de 2018.

Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, a freira demoníaca foi inserida na trama de “Invocação do Mal 2” numa última versão do roteiro, durante as filmagens. James Wan chegou a rodar uma primeira versão do filme em que o antagonista de Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) era uma figura com chifres. Insatisfeito, ele “teve um momento de iluminação” e decidiu mudar o conceito para uma freira, o que acarretou filmagens adicionais – realizadas três meses antes da estreia. O investimento não só valeu a pena, pelo sucesso de “Invocação do Mal 2”, como agora vai render um filme novo, inteiramente dedicado à personagem improvisada.

Os dois “Invocação do Mal” mais “Annabelle”, derivado do primeiro filme, arrecadaram juntos quase US$ 1 bilhão em bilheteria mundial, algo realmente assustador para uma franquia de terror. E, além do filme da freira, uma continuação de “Annabelle” chegará aos cinemas em agosto.