Série dos super-heróis Manto e Adaga ganha primeiro trailer e foto oficial

O canal pago Freeform divulgou a primeira foto oficial e o primeiro trailer da série “Cloak and Dagger”, sua primeira parceria com a Marvel. A prévia foi divulgada durante o upfront 2018 […]

O canal pago Freeform divulgou a primeira foto oficial e o primeiro trailer da série “Cloak and Dagger”, sua primeira parceria com a Marvel. A prévia foi divulgada durante o upfront 2018 – evento que apresenta a programação da próxima temporada das emissoras americanas – e destaca uma combinação de drama adolescente, thriller criminal e história de origem de super-heróis.

A série vai girar em torno de Tyrone “Ty” Johnson, o Manto (Cloak, em inglês), e Tandy Bowen, a Adaga (Dagger). Nos quadrinhos originais, os dois jovens, após fugirem de casa, são capturados por traficantes e viram cobaias na experiência de uma nova droga, desenvolvendo superpoderes – sim, Luc Besson tirou a ideia de “Lucy” dos quadrinhos criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan em 1982.

Segundo a sinopse, os dois adolescentes, que cresceram em lugares muito diferentes, carregam o peso de seus recém-adquiridos superpoderes, ao mesmo tempo em que se apaixonam. Tandy pode criar adagas de luz enquanto Tyrone possui a habilidade de fazer com que os outros sejam tomados pela escuridão. Eles rapidamente aprendem que funcionam melhor juntos do que separados – mas seus sentimentos fazem com que o seu já complicado mundo se torne ainda mais desafiador.

O elenco é encabeçado por Aubrey Joseph (da minissérie “The Night Of”) e Olivia Holt (da série “Os Guerreiros Wasabi”), respectivamente como Manto e Adaga. Os coadjuvantes incluem Andrea Roth (série “Rescue Me”), Gloria Reuben (série “Mr. Robot”), James Saito (série “Eli Stone”) e J.D. Evermore (série “Rectify).

A adaptação está a cargo do roteirista Joe Pokaski (criador da série “Underground” e roteirista de “Demolidor”) e da diretora Gina Prince-Bythewood (criadora de “Shots Fire” e diretora-roteirista de “Nos Bastidores da Fama”).

A adaptação dos quadrinhos de “Manto e Adaga” era um dos projetos mais antigos do Marvel Studios. A primeira notícia das negociações entre o estúdio e a ABC Family, nome anterior do canal que virou o Freeform, data de 2010.

A 1ª temporada terá 10 episódios e a previsão de estreia é para o começo de 2018.