Série baseada no clássico infantil Anne de Green Gables ganha trailer legendado

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Anne”, série canadense que adapta o clássico infantil “Anne de Green Gables”, de L.M. Montgomery. A prévia destaca alguns dos momentos mais emocionantes da história, […]

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Anne”, série canadense que adapta o clássico infantil “Anne de Green Gables”, de L.M. Montgomery. A prévia destaca alguns dos momentos mais emocionantes da história, além da belíssima fotografia de cenários rurais, cortesia da cineasta neozelandesa Niki Caro (“Terra Fria”), que assina a direção.

A trama se passa no final do século 19, na comunidade pacata da Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, e gira em torno da ruivinha Anne Shirley, uma garota órfã que, após passar por inúmeros lares abusivos, é acidentalmente enviada a um casal de irmãos idosos, que queriam um menino para ajudá-los com o trabalho árduo em sua fazenda, chamada Green Gables. Eventualmente, Anne vai mudar a perspectiva dos dois, e todos da cidade vão aprender a conviver com seu intelecto afiado e com a sua imaginação brilhante.

A história já ganhou inúmeras adaptações desde o cinema mudo, inclusive diversas versões televisivas, e o próprio autor desenvolveu continuações literárias desde a publicação do romance original em 1908. Além disso, a fazenda de Green Gables, que existe de verdade, foi tombada e é considerado um marco cultural do Canadá.

Na nova adaptação, Anne Shirley é vivida por Amybeth McNulty (do terror “Morgan”) e os irmãos por Geraldine James (“Rogue One: Uma História Star Wars”) e R.H. Thomson (“O Preço da Traição”).

Desenvolvida em parceria entre a Netflix e a rede canadense CBC, a série é uma criação de Moira Walley-Beckett, criadora de “Flesh and Bone” e roteirista de “Breaking Bad”.

A série foi lançada em março na TV canadense e chega em 12 de maio na plataforma de streaming.