Novo filme de Shia Labeouf vende apenas um ingresso na pior estreia de todos os tempos no Reino Unido

Depois de amargar apenas 15% de aprovação no site Rotten Tomatoes, o novo filme estrelado por Shia Labeouf teve a pior estreia de todos os tempos no Reino Unido. O filme faturou […]

Depois de amargar apenas 15% de aprovação no site Rotten Tomatoes, o novo filme estrelado por Shia Labeouf teve a pior estreia de todos os tempos no Reino Unido. O filme faturou irrisórias 7 libras, equivalente a apenas um ingresso vendido.

“Pobre Shia”, lamentou à revista “Variety” Paul Dergarabedian, analista de mídia da ComScore, empresa que monitora bilheterias em todo o mundo. “Essa abertura poderia estar no Guinness, o livro dos recordes”, completou

Mas não é o caso de uma rejeição maciça. A história de guerra estrelada por LaBeouf foi lançada em apenas um cinema em Burnley, cidade de aproximadamente 73 mil habitantes do noroeste inglês. Além disso, foi disponibilizado simultaneamente em serviços de streaming. Ou seja, o recorde negativo foi praticamente procurado pela distribuidora.

Após estourar em blockbusters como “Transformers” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, Shia LaBeouf tem se voltado a projetos independentes, com histórias de menos apelo comercial. Às vezes, com sucesso de crítica, como em “Docinho Americano” (American Honey), lançado direto em streaming no Brasil. Outras vezes, enfrentando fiascos como este “Man Down”, que começa como filme de guerra e vira sci-fi pós-apocalíptica.

Shia, claro, não está sozinho no elenco. O elenco inclui Kate Mara (“Quarteto Fantástico”), Jai Courtney (“Esquadrão Suicida”) e até Gary Oldman (“Planeta dos Macacos: O Confronto”). Para completar, a direção é de Dito Montiel, com quem Shia já havia trabalhado no elogiado “Santos e Demônios” (2006).

“Man Down” chegou a ser exibido nos festivais de Veneza e Toronto, mas não conseguiu agradar à crítica. O filme não tem estreia prevista para o Brasil.