A atriz Nicole Kidman, que já tinha sido anteriormente sondada pela Warner para viver a mãe da Mulher-Maravilha, sem chegar a um acordo, vai viver a mãe do Aquaman. A diferença é que, desta vez, ela quis fazer o papel desde que recebeu o convite, por conhecer bem o diretor responsável pela adaptação, ninguém menos que James Wan, criador das franquias de terror “Jogos Mortais”, “Sobrenatural” e “Invocação do Mal”.
“A razão de eu querer fazer Aquaman é que James Wan é australiano e eu tenho acompanhado sua carreira desde o começo. Ele é um grande amigo meu e me ofereceu a oportunidade de viver a Rainha Atlanta. Assim que ele disse que eu poderia vestir madre pérola e ser uma sereia guerreira, eu disse: ‘É isso. Por favor, se há algo que eu preciso fazer na minha vida é ser ela’. Porque você também tem que se divertir um pouco”, disse Kidman.
Outra curiosidade: apesar de ter pais e carreira australiana, Kidman nasceu na verdade em Honolulu, no Havaí, como Jason Momoa, intérprete de Aquaman.
O filme estreia em 20 de dezembro de 2018 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.