Netflix planeja reboot da animação Em que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego?

A Netflix vai produzir um reboot da série de animação dos anos 1990 “Em que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego?”, com a atriz Gina Rodriguez (série “Jane The Virgin”) como dubladora […]

A Netflix vai produzir um reboot da série de animação dos anos 1990 “Em que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego?”, com a atriz Gina Rodriguez (série “Jane The Virgin”) como dubladora da protagonista.

A animação original, por sua vez, era baseada num jogo homônimo (“Where in the World Is Carmen Sandiego?”), criado por Gene Portwood e Lauren Elliott, ex-funcionários da Disney, e lançado em 1985 com o intuito de ensinar geografia às crianças. No game, detetives da agência ACME tentam prender um grupo de ladrões liderados por Carmen Sandiego, que realiza roubos impossíveis ao redor do mundo. Seu prazer é vencer os desafios.

Não há maiores informações sobre o reboot da Netflix, que teve sua produção identificada pelo site Tracking Board, mas ainda não foi oficialmente anunciada.

Antes desse projeto vir à tona, a atriz Jennifer Lopez (série “Shades of Blue”) chegou a negociar com a produtora Walden Media estrelar um filme “live action” da personagem fugitiva.