Lady Francisco revela que foi estuprada por diretor da Globo

Após a denúncia de assédio de José Mayer a uma figurinista da Globo, a veterana atriz Lady Francisco resolveu confessar que foi vítima de dois estupros, uma vez por criminosos e outra […]

Após a denúncia de assédio de José Mayer a uma figurinista da Globo, a veterana atriz Lady Francisco resolveu confessar que foi vítima de dois estupros, uma vez por criminosos e outra por um diretor da Globo, há quase 50 anos. Ele a havia chamado para conversar sobre trabalho e a levou para um lugar distante. “Eu tinha acabado de chegar de Minas, era bobinha, ingênua”, contou, em entrevista ao blog de Paulo Sampaio, no portal UOL.

A atriz de 82 anos não revela o nome do diretor, mas afirma que ele está “vivinho da silva” e o encontrou “muitas vezes” depois disso. “Inclusive na televisão. Mas ele nem lembrava de mim. Eu não era ninguém, não existia. Se lembrava, me ignorou. Continuou sendo o canalha que sempre foi”.

Ela também comentou a denúncia feita pela figurinista Susllem Tonani. “Tenho muito orgulho de ver o quanto a mulher evoluiu na defesa da própria dignidade. No meu tempo, a gente era estuprada e tinha de ficar quieta; hoje, um assédio repercute de tal maneira que o agressor tem de reconhecer publicamente que errou.”

Perguntada por que não denunciou o caso, Lady lembrou que os tempos eram outros. “Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: ‘Essa aí, mal chegou e já está aprontando’. Mas hoje eu faria um escândalo”.