HBO vai adaptar o best-seller italiano A Amiga Genial numa minissérie

A rede americana HBO e o grupo de televisão pública italiana RAI vão coproduzir uma minissérie de oito episódios inspirada no best-seller “A Amiga Genial”, da italiana Elena Ferrante. A série de […]

A rede americana HBO e o grupo de televisão pública italiana RAI vão coproduzir uma minissérie de oito episódios inspirada no best-seller “A Amiga Genial”, da italiana Elena Ferrante.

A série de livros foi publicada em quatro volumes entre 2011 e 2015, conhecidos como o Quarteto Napolitano, que viraram um fenômeno editorial traduzido em dezenas de idiomas com grande êxito.

O romance conta a história de duas mulheres jovens e brilhantes, amigas mas também rivais, e se passa na Itália do pós-guerra, em Nápoles.

A produção será inteiramente filmada na Itália, a partir do no final do ano, e falada em italiano, anunciou a HBO em um comunicado.

Entre os responsáveis pela adaptação dos livros está o cineasta Saverio Costanzo, diretor de “A Solidão dos Números Primos” (2010), que dirigirá todos oito episódios da série.

Mas além da trama literária, o sucesso de “A Amiga Genial” também envolve um mistério de bastidores. Elena Ferrante é um pseudônimo e o(a) autor(a) verdadeiro(a) se nega a revelar sua identidade, o que tem gerado muitas teorias. Após conduzir uma longa investigação, o jornalista italiano Claudio Gatti afirma ter descoberto que a autora é na realidade uma tradutora romana sexagenária, Anita Raja.