Filme da Capitã Marvel será dirigido por casal de cineastas indies

A Marvel definiu os diretores do filme “Capitã Marvel”, que será estrelado por Brie Larson, vencedora do Oscar 2016 por “O Quarto de Jack”. Decidida a contratar uma diretora para seu primeiro […]

A Marvel definiu os diretores do filme “Capitã Marvel”, que será estrelado por Brie Larson, vencedora do Oscar 2016 por “O Quarto de Jack”. Decidida a contratar uma diretora para seu primeiro filme de super-heroína, a companhia cinematográfica acabou, após diversas reuniões, anunciando um casal: Anna Boden e Ryan Fleck.

“Capitã Marvel” será a primeira superprodução da dupla de cineastas, responsável por dramas e comédias indies, como “Se Enlouquecer, Não Se Apaixone” (2010), “Parceiros de Jogo” (2015) e “Half Nelson: Encurralados”, que rendeu uma indicação ao Oscar para Ryan Gosling. Ultimamente, eles também tem se dedicado à direção de episódios de séries, como “The Affair”, “Looking” e “Billions”.

Segundo a revista Variety, o estúdio desistiu de contratar apenas uma cineasta ao se encantar com a visão que o casal ofereceu para a história da heroina.

O roteiro está sendo escrito por Meg LeFauve (“Divertida Mente”) e Nicole Perlman (“Guardiões da Galáxia”).

Nos quadrinhos escritos por Roy Thomas e desenhados por Gene Colan, no final dos anos 1960, Carol Danvers era uma piloto da Força Aérea americana que adquiriu superpoderes ao ser salva de uma explosão radioativa pelo super-herói alienígena Capitão Marvel. A explosão atingiu seu corpo em nível celular, misturando genes kree em seu DNA, que lhe deram superforça, poder de voo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido).

A origem da personagem deve ser alterada no cinema, já que não há um Capitão Marvel no universo cinematográfico dos Vingadores.

“Capitã Marvel” tem data de estreia marcada para março de 2019.