Ewan McGregor negocia estrelar versão com atores do Ursinho Pooh para a Disney

O ator Ewan McGregor está em negociações para viver o protagonista de “Christopher Robin”, nova versão com atores de um desenho clássico da Disney, no caso sobre o Ursinho Pooh. McGregor acaba […]

O ator Ewan McGregor está em negociações para viver o protagonista de “Christopher Robin”, nova versão com atores de um desenho clássico da Disney, no caso sobre o Ursinho Pooh.

McGregor acaba de participar de uma dessas adaptações da Disney, como Lumière em “A Bela e a Fera”. Mas “Christopher Robin” seria um projeto bem diferente.

Segundo a revista Variety, o ator interpretará o papel-título, que é o único personagem humano da obra infantil de A.A. Milne. Nos livros originais e nos desenhos da Disney, Robin é um menino, mas no filme aparecerá adulto.

Na trama, Robin teria virado um homem de negócios que prioriza o trabalho à sua esposa e filha, e a última coisa que precisa é voltar a ver Pooh. Mas o ursinho precisa de sua ajuda para encontrar seus amigos novamente. Robin terá que achar uma maneira de ajudar ao velho amigo sem perder tudo o que conquistou como adulto.

Vale observar que a sinopse é muito parecida com “Hook” (1991), com Christopher Robin no lugar do Peter Pan adulto, vivido por Robin Williams.

A direção está a cargo de de Marc Forster (“Guerra Mundial Z”), que, por sinal, fez um ótimo filme sobre a origem da história de Peter Pan, “Em Busca da Terra do Nunca” (2004).

O roteiro é de Allison Schroeder (“Estrelas Além do Tempo”) e Tom McCarthy (“Spotlight”), e ainda não há previsão de estreia.

Além deste, há outro filme sobre o Ursinho Pooh que chega aos cinemas em novembro, contando a história do verdadeiro Christopher Robin, filho do escritor A.A. Milne. Com título provisório de “Goodbye Christoper Robin”, o filme já teve fotos divulgadas, é dirigido por Simon Curtis (“A Dama Dourada”) e estrelado por Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) e Domhnall Gleeson (“Star Wars: O Despertar da Força”).