Criador de Mr. Robot pode estar desenvolvendo spin-off de Star Wars sobre Obi-Wan Kenobi

Uma movimentação de bastidores relacionada à franquia “Star Wars” estaria tomando corpo. Mas atenção: até o blog americano Omega Underground, responsável por espalhar a notícia aos ventos, tascou a palavra “rumor” em […]

Uma movimentação de bastidores relacionada à franquia “Star Wars” estaria tomando corpo. Mas atenção: até o blog americano Omega Underground, responsável por espalhar a notícia aos ventos, tascou a palavra “rumor” em seu título.

Segundo fontes da publicação, o roteirista e diretor Sam Esmail, que criou a série “Mr. Robot”, teria se reunido com a Lucasfilm para discutir o projeto de um novo spin-off da saga espacial. O projeto seria focado no personagem Obi-Wan Kenobi.

Boatos sobre um filme solo de Obi-Wan circulam já há algum tempo. O próprio ator Ewan McGregor, que interpretou o personagem na trilogia da virada do século, disse em entrevista para a Entertainment Weekly que gostaria de estrelar um spin-off. “Não há oferta oficial, mas sempre disse que ficaria feliz de fazer se eles quiserem. Seria uma boa transição entre o último episódio dos prólogos e a trilogia original”.

A vontade de ver isso acontecer é tanta que chegou a circular em alguns blogs que o filme de Obi-Wan seria anunciado na Star War Celebration, mas esse rumor logo se provou falso.

Não houve nenhuma declaração oficial sobre este projeto, mas os planos da Disney são intercalar um spin-off e um filme da saga principal a cada ano. O próximo spin-off, atualmente em produção, será centrado na juventude de Han Solo e tem estreia prevista para maio de 2018.

A Disney ainda não definiu qual será o spin-off seguinte, que deverá chegar aos cinemas em 2020.